ah coiso e tal...

quarta-feira, janeiro 09, 2008

As nossas Repartições de finanças...

Bem no outro dia tive que me deslocar por obrigação à repartição de Finanças aqui do bairro e enquanto esperava (situação habitual nestes sítios), fui observando o tipo de espaço onde me encontrava. O que me veio à cabeça de imediato para descrever aquilo era um filme a preto e branco....tb...tinha cinzentos. tudo era sombrio, esquesito, até as centenas de dossies espostos, tipo arquivo, mais velhos que eu, eram escuros, mas escuros de gastos....
continuei a observar enquanto esperava....
derrepente ali estavam elas....As Taças...os Troféus....bem em cima dos armários, uns a seguir aos outros, tipo salão de trofeus do sport clube do Ramadense....
Mas afinal onde estou eu, pergunto? Atão um gajo é chamado aqui para nos lixarem todo com coimas e impostos e ainda ganham troféus.... P...que os Pariu